quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Unemat inicia última etapa de matrículas para disciplinas do ensino remoto devido à pandemia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Começou hoje e segue até sexta-feira, o terceiro e último período de matrícula para as disciplinas oferecidas por meio do Período Letivo Suplementar Excepcional. Nesta etapa, os estudantes que não participaram das anteriores ou não conseguiram deferimento das 180 horas, ainda podem se matricular em turmas que tenham vagas disponíveis.

Ao todo, foram ofertadas 1.248 turmas para os cursos de graduação da Unemat, totalizando 60.456 vagas. Até ontem, 14.889 estudantes haviam se matriculado em, ao menos, uma turma do Período Letivo Suplementar Excepcional. Nos dois primeiros períodos, foram deferidas 38.759 matrículas, restando ainda aproximadamente 21 mil vagas para esta terceira etapa.

Novas melhorias foram implementadas no Sigaa. Agora, os acadêmicos interessados em se matricular em Turmas de TCC e Estágio, poderão efetuá-la sem a necessidade de solicitação ao coordenador de curso, como informado anteriormente.

Entretanto, só é permitido integralizar TCC e Estágio em turmas do curso ao qual o estudante está vinculado e, caso de matrícula efetivada não atenda a critérios estabelecidos no PPC, a Coordenação de Curso fará o seu cancelamento.

Todo o procedimento é realizado online pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Nessa última etapa, as matrículas são efetivadas de imediato até o limite de vagas disponíveis nas turmas. Portanto, não ficam em espera aguardando o processamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE