PUBLICIDADE

Unemat fica em segundo lugar no ranking do Enade em Mato Grosso

PUBLICIDADE

 A Universidade Estadual de Mato Grosso ficou em segundo lugar, no Estado, no ranking  de universidades brasileiras, públicas e privadas, baseado no Enade 2015, divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). No Índice Geral de Cursos (IGC), recebeu nota 3 (na escala que vai até 5).  "Tiramos uma nota ótima. O IGC é um indicador de qualidade que leva em conta a média de dados dos últimos CPCs da graduação e ainda considera indicadores da pós-graduação", avalia a pró-reitora de Ensino de Graduação da Instituição, Vera Maquêa. Ela destacou a pontuação dos cursos de Administração do campus de Juara e de Direito, em Cáceres que obtiveram nota 4.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é calculado com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos, projeto pedagógico, entre outros.  

A Unemat atualmente oferece opções de cursos de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, da Saúde, Engenharias e Linguística, Letras , com entradas regulares, de 25 profissões de nível superior. A Universidade também se destaca em programas de pós-graduação. Oferta doutorados e mestrados institucionais e interinstitucionais, doutorados em rede e mestrados profissionais, informa a assessoria.

A Universidade Federal de Mato Grosso foi a melhor colocada em Mato Grosso, obtendo no Índice Geral de Cursos (IGC) nota 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE