terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat, entidades e governo elaboram projeto para alguns reeducandos fazerem cursos enquanto cumprem penas

PUBLICIDADE

Diretores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso e governo começaram a elaborar, hoje, projeto para que reeducandos do Sistema Penitenciário do Estado sejam submetidos a triagem e os que tiverem condições façam cursos de nível superior – licenciatura, bacharelado e tecnólogo.

Os cursos serão ofertados nas unidades prisionais de Mato Grosso depois que a secretaria de Justiça e Direitos Humanos fizer o levantamento em todas elas dos presos que têm condições de fazer faculdade. A triagem inicia nesta semana e o resultado deve ser concluído no próximo dia 19, quando acontece a segunda reunião do grupo. “Foi um primeiro encontro e virão as próximas reuniões, mas já deu certo. Agora, a secretaria de Justiça vai fazer um levantamento em todas as unidades de Mato Grosso para saber qual é essa demanda. Os reeducandos que se enquadrarem vão se candidatar aos cursos ofertados pela Unemat, depois que o perfil deles for repassado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que avaliem conjuntamente a situação”, esclareceu, através da assessoria, o vice-presidente da OAB-MT, Flávio Ferreira, que participou do encontro. 

Não foi mencionado quando o projeto deverá ser colocado em prática e a estrutura necessária em cada unidade prisional para reeducandos fazerem os cursos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE