PUBLICIDADE

Unemat elabora proposta de reforma administrativa na área da Ciência e Tecnologia

PUBLICIDADE

Uma comissão formada por professores, técnicos e alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) discutiu e formulou propostas para a reforma administrativa da área da Ciência e Tecnologia do Estado. As sugestões foram entregues, ontem, pela reitora Ana Di Renzo ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

De acordo com ela, o foco foi estudar a estrutura da Secretaria de Ciência e Tecnologia e analisar como tornar o órgão mais voltado à inovação. “Essa comissão estudou e propôs um enxugamento da máquina para que ela se torne mais objetiva, mais focada no desenvolvimento de Mato Grosso”.

Segundo o secretário da Casa Civil, o projeto da reforma administrativa está em fase de finalização para ser enviado à Assembleia Legislativa. “São sugestões importantes que partem de toda a comunidade da Unemat e tenho certeza que vão nos ajudar muito a melhorar e a incorporar ainda mais a nossa reforma.”

Ana Di Renzo também anunciou a inauguração de duas unidades de pesquisa e extensão da Unemat em setembro. Uma é em Nova Xavantina, com foco em ecologia e conservação. A outra unidade, em Pontes e Lacerda, será voltada à zootecnia. O governo investiu R$ 950 mil nas obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE