PUBLICIDADE

Unemat e UAB suspendem vestibular em Sorriso

PUBLICIDADE

Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por determinação da Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), suspendeu o vestibular unificado para os cursos de Bacharelado em Administração Pública do polo de Cáceres; Licenciaturas em Física e em Biologia do polo de Jauru; Licenciaturas em Física e Biologia do polo de Sorriso e Licenciatura em Física do polo de Nova Xavantina.

A determinação da UAB/CAPES tem como base os relatórios dos avaliadores da Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, após visitas in loco às estruturas dos polos de apoio presenciais desses municípios foram classificados como insatisfatórios, por não apresentarem as condições de infraestrutura requeridas para a oferta dos cursos.

O coordenador da UAB/Unmat, professor doutor Valdir Silva, explica que fica a cargo da Unemat a oferta e o desenvolvimento dos cursos nos polos. Já a estruturação dos polos de apoio presenciais são de responsabilidade das prefeituras municipais e do Governo do Estado.

Os candidatos que optaram por algum dos cursos que foram suspensos poderão escolher um novo curso na modalidade regular ou na modalidade a distância ainda nesse vestibular. Para isso, o candidato deverá preencher requerimento de alteração de curso, que está disponível no endereço www.unemat.br/ead, e protocolar em um dos Polos de Apoio Presencial da UAB/Unemat, ou ainda, no próprio estabelecimento que estiver realizando sua prova, nos dias 04 e 05/07/2010.

Para os que não desejam a opção Alteração de Curso, estes deverão preencher requerimento, solicitando a utilização do valor da taxa de inscrição em futuro Concurso Vestibular da Unemat.

As demais localidades que possuem polos da UAB, como Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda e Juara terão o concurso vestibular para os cursos que já foram divulgados sem nenhuma alteração. No polo de Jauru será ofertado apenas o curso de Administração Pública com 75 vagas . Já o polo de Alto Araguaia aumentou o número de vagas ofertadas nas duas licenciaturas que passaram a ter 29 vagas para o curso de Biologia e 30 vagas para o curso de Física.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE