sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat divulga edital para cursos de graduação à distância em Sorriso, Colíder e outras cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade do Estado de Mato Grosso lançou nesta segunda-feira edital para seleção e preenchimento de 95 vagas remanescentes dos cursos de graduação na modalidade a distância para ingresso no semestre letivo 2022/1. As inscrições seguem até o dia 24 e o edital completo pode ser acessado no site da instituição.

São oferecidas vagas para os seguintes cursos: Administração Pública (1); Artes Visuais (7); Geografia (12); História (15); Letras com habilitação em Língua e Literatura de Língua Portuguesa e Língua Espanhola (21); Matemática (7) e Pedagogia (32). O candidato deve escolher além do curso de destino e Polo de Apoio Presencial no qual irá realizar as atividades presenciais do curso.

As oportunidades são para as cidades de Alto Araguaia, Arenápolis, Cáceres, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Água Boa, Cuiabá, Primavera do Leste, Sapezal, Sorriso, Aripuanã, Barra do Bugres, Campo Verde, Pontes e Lacerda, Colíder, Jauru, Juína, Lucas do Rio Verde, Canarana, Nova Xavantina, Porto Esperidião, Vila Rica e Comodoro.

Poderão candidatar-se ao processo de seleção, mantendo-se esta ordem de prioridade, os candidatos que se enquadrem em uma das seguintes categorias:

Reopção de vínculo (mesmo curso ou outro curso da Unemat); Reintegração de ex-aluno (mesmo curso da Unemat que somente esteja pendente com Trabalho de Conclusão de Curso e/ou Estágio Curricular Supervisionado, ou mesmo curso da Unemat, ou ex-aluno da Unemat combinada com reopção de vínculo);

Transferência externa (mesmo curso em Instituição Pública ou privada);

Transferência externa (outro curso em Instituição Pública ou privada);

Reintegração de ex-aluno de outra IES (pública ou privada de Ensino Superior);

Portador de Diploma de Ensino Superior (nova graduação);

A seleção é composta por duas fases: análise dos documentos apresentados e análise do Coeficiente de Rendimento. O resultado final será publicado a partir de 9 de maio, e os candidatos aprovados deverão solicitar a matrícula no prazo de cinco dias úteis.

A matrícula ocorrerá no bloco de disciplinas (componentes curriculares) do 3º Semestre/Período do cursos, uma vez que os cursos de graduação a distância cujas vagas estão ofertadas neste edital, são executados como “turma única”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE