terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat divulga edital para bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou hoje edital de Bolsas Pibiti com a oferta de quatro bolsas, no valor de R$ 400 cada, do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para estudantes da Unemat. O período para que os professores orientadores façam as inscrições vai de 6 a 20 de agosto.  Para concorrer a uma das bolsas é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unemat, não possuir vínculo empregatício, não ser parente consanguíneo do orientador até 3º grau, não ter outra modalidade de bolsa, entre outras exigências previstas no edital. Os projetos propostos devem estar dentro de uma das seguintes áreas: Biotecnologia; Tecnologias na agropecuária; Tecnologia da informação e máquinas e equipamentos; Geociência; Química verde e novos materiais; Tecnologias para educação; Energia; Cidades Sustentáveis e Economia Criativa.

O processo de inscrição para a seleção e avaliação das propostas será automatizado e feito pelos professores orientadores até dia 20 de agosto. Cada orientador poderá inscrever apenas um candidato. É de inteira responsabilidade do orientador a verificação dos documentos, a montagem e o encaminhamento do processo.

Os professores orientadores devem ter titulação de doutor, conforme exigência do edital, estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ser professor efetivo da Unemat ou estar como professor Pós-Doctor ou visitante da Instituição, estar vinculado a projeto de pesquisa institucionalizado na Unemat, além de outros quesitos exigidos no edital.

Os programas de iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação visam contribuir para a formação de recursos humanos nas atividades de pesquisa para desenvolvimento tecnológico e inovação, e que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas, em busca da possibilidade de transferência de tecnologia. O período de vigência das bolsas será a partir da data no termo de concessão até 31 de julho de 2019, informa a assessoria da Unemat.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...

Prorrogadas inscrições para transferência de cursos em Sinop e mais 3 câmpus da UFMT

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (24), as inscrições...
PUBLICIDADE