PUBLICIDADE

Unemat disponibiliza 70 bolsas de extensão a pesquisa científica

PUBLICIDADE

Terá início na segunda-feira (1º de agosto) o período de inscrições para seleção de 70 acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) às bolsas na modalidade extensão a pesquisa científica. Todas destinadas exclusivamente para os programas e projetos de extensão institucionalizados junto a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unemat. Nesta modalidade de bolsa o acadêmico já precisa deixar claro no Plano de Trabalho a atuação em pesquisa.

De acordo com o edital, as bolsas serão custeadas com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).  Os bolsistas receberão por um período máximo de 12 meses 450 reais depositados em conta corrente pessoal. A carga horária de trabalho do bolsista será de 20 horas semanais. A contratação do acadêmico será regida pelo Termo de Cooperação estabelecido entre a Unemat e a Fapemat.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de Gestão de Bolsas no endereço eletrônicohttp://gb.unemat.br até o dia 16 de agosto. Caberá ao professor coordenador do programa/projeto, procurado pelo acadêmico, a inscrição com o preenchimento dos dados e encaminhamento, via sistema, da documentação exigida pelo edital. Poderão concorrer as bolsas os acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unemat. É vedado ao bolsista selecionado ter vínculo com outro programa de bolsas Institucional ou possuir vínculo empregatício no período de vigência da bolsa.

A publicação do resultado final sairá no dia 24 de agosto. O prazo para o cadastramento do bolsista e do professor Orientador no SigFapemat será de 25 a 31 de agosto. O período de concessão das bolsas inicia após a assinatura do termo de Concessão entre as partes.

“O objetivo deste trabalho de pesquisa científica é incentivar à formação acadêmica, com vistas à articulação do ensino, pesquisa e extensão, através de questões relevantes à sociedade que assegurarão qualidade profissional a estes acadêmicos” citou o pró-reitor da Proec, Alexandre Gonçalves Porto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE