Educação

Unemat confirma mais de 600 vagas em 19 cursos através da seleção especial pelo Enem

A Universidade do Estado de Mato Grosso está ofertando 651 vagas na modalidade presencial com início das aulas em 8 de agosto. Podem participar da seleção especial àqueles que comprovarem a conclusão do ensino médio até a data da matrícula e os portadores de diploma de curso superior que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos uma das edições de 2017 a 2021 com nota mínima de 200 pontos na Redação.

Há vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Pedagogia, Turismo e Zootecnia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de segunda-feira (11) até dia 26, pelo site da universidade e o candidato deve anexar o boletim de desempenho individual no Enem que tenha obtido nota mínima de 200 pontos na Redação e informar a respectiva edição.

Serão considerados aprovados os que obtiverem as maiores pontuações do curso ao qual concorrerem, no limite do número de vagas oferecidas. Os candidatos classificados poderão ser convocados através de chamadas sucessivas à primeira, até o preenchimento das vagas ofertadas, caso estas não sejam preenchidas em primeira chamada.

Os aprovados terão que confirmar a matrícula pessoalmente nos 10 primeiros dias do período letivo.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)