PUBLICIDADE

Unemat cobra aporte de R$ 10 milhões

PUBLICIDADE

Diretores da Unemat reuniram-se com secretários de Ciência e Tecnologia, Planejamento, Administração, Fazenda e Casa Civil para definir questões orçamentárias e financeiras da Universidade, para o ano. A audiência foi realizada na tarde desta sexta-feira, na edição do Governo Itinerante, em Cáceres. Ficou definido o encaminhamento de projeto de Lei que possibilitará alterar o orçamento da Universidade neste ano, resultando num aporte financeiro na ordem de R$ 10 a 15 milhões. O incremento é específico para 2010, pois a partir de 2011, entra em vigor uma nova base orçamentária para a Instituição.

“A partir de 2011, a Unemat conta com a Emenda Constitucional (PEC) que amplia para 2,5% o orçamento, atendendo as atividades desenvolvidas e novos investimentos”, disse o reitor Taisir Karim.

A Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Ilma Grisoste, afirmou que para se chegar a um denominador comum, um grupo de trabalho com diferentes secretarias fez estudos para propor a alteração do percentual garantido por Lei.

“Não serão incluídas novos gastos na Universidade, a alteração é para solucionar as despesas decorrentes, desde a implantação dos novos PCCS de docentes e técnicos da Universidade, em 2008. Acreditamos que em poucos dias chagaremos a uma solução”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE