A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ampliou o público-alvo para cursar a especialização em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio (Gepem) e prorrogou as inscrições até o próximo dia 25. Agora, além de diretores escolares e coordenadores pedagógicos que atuem em escolas públicas estaduais ou municipais de ensino médio de Mato Grosso, também podem se inscrever professores da rede estadual, professores técnicos da secretaria estadual de Educação, técnicos administrativos educacionais e diretores e coordenadores pedagógicos das redes municipais de ensino.
O curso é ofertado na modalidade à distância pela universidade aberta e é totalmente gratuito desde o processo de inscrição. Ao todo, estão sendo ofertadas 291 vagas em seis polos: Cuiabá, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Sorriso. A Unemat garante a reserva de vagas para candidatos negros, pretos ou pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.
O curso tem duração de 12 meses, com carga horária de 360 horas. A formação combina atividades on-line, síncronas e assíncronas, além de encontros presenciais obrigatórios nos polos regionais. Os custos com transporte, estadia, alimentação e demais condições necessárias para o desenvolvimento das atividades e das aulas do curso são de responsabilidade do aluno.
O processo de seleção ocorrerá em duas etapas – análise das inscrições, e avaliação de títulos e documentos do currículo. As inscrições para a especialização podem ser feitas pelo site da Unemat.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.