sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre vagas remanescentes para cursos superiores em Sinop, Mutum, Alta Floresta e outras cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou edital para o preenchimento de vagas remanescentes para o ingresso no período letivo de 2019/2. As vagas são para acadêmicos da Unemat e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas por meio de transferência interna e externa que ingressarão em cursos de graduação presenciais, de oferta contínua, dos campi da Unemat. As inscrições são presenciais e vão até o dia 2 de julho.

As oportunidades são para Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Há vagas para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia Florestal, Ciência da Computação, Matemática, Arquitetura, História, Letras, Educação Física, Pedagogia, Geografia, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Turismo, Zootecnia, Enfermagem e Jornalismo.

Os acadêmicos interessados devem se inscrever, conforme horário de funcionamento, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do respectivo câmpus. É preciso apresentar cópia de RG, CPF ou CNH, atestado de vínculo, histórico escolar e procuração particular original, se for o caso de inscrição por procuração.

Para concorrer os candidatos devem possuir carga horária mínima correspondente à vaga remanescente pleiteada, ter sido aprovado em todas as disciplinas previstas para o primeiro período da matriz curricular do curso de origem, entre outras exigências. A verificação do enquadramento do candidato na fase em que a vaga remanescente se encontra será feita com base no histórico escolar.

O preenchimento de vagas seguirá a ordem crescente de prioridades por tipo de transferência. Por transferência interna, na seguinte ordem: para os acadêmicos da Unemat de mesmo curso regular e de cursos afins regulares e, na sequência, por transferência externa, na seguinte ordem: acadêmicos de mesmo curso regular de outras IES públicas, acadêmicos de cursos afins de outras IES públicas, acadêmicos de mesmo curso regular de outras IES privadas e acadêmicos de cursos afins de IES privadas.

Para comparar as disciplinas e as cargas horárias já cursadas com as disciplinas e cargas horárias que compõe o curso pretendido, para o aproveitamento das disciplinas, os candidatos deverão consultar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), no site da Unemat, ou procurar a coordenação do curso pleiteado.

O resultado final será publicado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), em 12 de julho de 2019. Os candidatos aprovados deverão solicitar aproveitamento de estudos de 22 a 26 de julho. O período de matrícula será de 5 a 7 de agosto de 2019.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...
PUBLICIDADE