quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre turma para mestrado em educação no campus de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei) oferta 150 vagas em oito instituições nacionais e internacionais, sendo 15 vagas para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop. O programa tem como público alvo docentes em efetivo exercício na Educação Básica das Redes Públicas de ensino.

Segundo a instituição, o Profei nasceu de uma demanda posta pela Política Brasileira de Inclusão de aprimoramento profissional dos professores e gestores em todo território nacional: a formação continuada em consonância com as políticas públicas de inclusão escolar e uso das tecnologias digitais de informação e comunicação.

O objetivo é “desenvolver o processo formativo profissional para uma sociedade inclusiva, com metodologias inovadoras para construir habilidades e competências dentro do ambiente escolar e em seu próprio cotidiano, tanto no contexto social, familiar e profissional”, diz a assessoria.

O mestrado tem como área de concentração a “Educação Inclusiva”, com três linhas de pesquisa: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva; Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva.

A inscrição para o Exame Nacional de Acesso será realizada pelo site do Profei, até dia 4 de setembro. Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico, segundo instruções disponíveis na página, anexar os documentos exigidos e o comprovante de pagamento da taxa de R$ 100.

O processo seletivo será feito a distância de forma on-line e inclui análise da carta de intenções do projeto de pesquisa e do currículo e arguição virtual da carta de intenções e do projeto de pesquisa, realizada de forma individual no período de 2 a 13 de outubro. O resultado final será divulgado em 17 de outubro.

O Profei é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional e internacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Educação Inclusiva. As aulas poderão ser ministradas à distância ou presencialmente, conforme determinação do Colegiado local de cada uma das Instituições Associadas que integram a rede Nacional.

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

O programa conta com a participação de instituições de ensino superior (IES) públicas das cinco Regiões do país e já está iniciando o processo de mobilidade/internacionalização com a participação da Universidade Aberta de Portugal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE