sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre seleção especial para cursos superiores; 760 vagas em Sinop e mais cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou um edital de abertura da seleção especial para vagas não preenchidas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. Ao todo são 756 vagas em 21 cursos em 10 municípios: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

Os candidatos poderão participar com notas das três últimas edições dos vestibulares realizados da Unemat (2022/2, 2023/2 ou 2024/1), com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em umas das cinco últimas edições (2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023) ou com histórico escolar do Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e presenciais, e serão recebidas até as 15 horas de segunda-feira (4), na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado, durante o horário de expediente. O expediente da SAA do Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda é das 7 às 13 horas. Nos demais câmpus, o expediente é das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

A manifestação de interesse poderá ser realizada pelo interessado ou seu representante legal com procuração simples. No ato da inscrição, o interessado deverá informar os dados pessoais (RG, CPF, endereço de e-mail único e válido e número de telefone celular) e a opção de curso ao qual pretende concorrer.

O candidato que for se inscrever com nota de vestibular anterior, deverá informar qual edição do vestibular ou Enem deseja utilizar. Já o candidato que for se inscrever com nota de Enem anterior, deverá entregar fotocópia do Boletim de Desempenho Individual no Enem da edição desejada, e que tenha obtido nota mínima de 200 pontos na Redação.

O candidato que for se inscrever com histórico escolar deverá entregar fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento oficial equivalente, completo e legível, com as notas ou conceitos do 1º ao 3º ano, devidamente carimbado e assinado pelo diretor ou secretário da instituição de ensino.

O interessado poderá manifestar interesse em um único curso e câmpus. Caso o candidato realize mais de uma inscrição, será considerada válida somente a última inscrição efetuada, e as demais serão canceladas.

O resultado final e a 1ª chamada da Seleção Especial serão divulgados no dia 8 de março. Os aprovados farão a matrícula presencialmente nos dias 11 e 12 de março. A 2ª chamada será publicada no dia 14 de março, com matrículas realizadas nos dias 15 e 18 de março.

CONFIRA OS CURSOS:

Alta Floresta: Agronomia (Integral), Ciências Biológicas (Noturno) e Engenharia Florestal (Matutino)

Alto Araguaia: Ciência da Computação (Noturno) e Letras (Noturno)

Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo (Integral), Ciência da Computação (Noturno), Engenharia de Produção Agroindustrial (Noturno), Matemática (Noturno) e Tecnologia de Alimentos (Noturno)

Cáceres: Geografia (Noturno), História (Noturno), Letras (Noturno), Matemática (Noturno) e Pedagogia (Noturno)

Diamantino: Enfermagem (Integral)

Juara: Administração (Noturno) e Pedagogia (Noturno)

Nova Xavantina: Ciências Biológicas (Noturno), Engenharia Civil (Integral) e Gestão de Turismo (Noturno)

Pontes e Lacerda: Letras (Noturno) e Zootecnia (Integral)

Sinop: Administração (Noturno), Ciências Econômicas (Noturno), Engenharia Civil (Integral), Engenharia Elétrica (Integral), Geografia (Noturno), Letras (Noturno), Matemática (Noturno) e Pedagogia (Noturno)

Tangará da Serra: Administração (Noturno), Ciências Biológicas (Noturno), Enfermagem (Integral), Engenharia Civil (Integral), Gestão e Inovação em Agronegócios (Matutino), Jornalismo (Noturno) e Letras (Noturno)

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE