PUBLICIDADE

Unemat abre processo seletivo para preenchimento de bolsas Probic/Fapemat

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com o edital Probic/Fapemat aberto para preenchimento de 100 bolsas de iniciação científica. Os professores interessados em inscrever os projetos devem fazê-lo até o dia 30 de novembro deste ano. As bolsas terão vigência de um ano, a partir de 1º de abril de 2010.
 
Para concorrer às bolsas, o professor orientador deve ter experiência compatível com a função de orientador e formador de recursos humanos qualificados, conforme exigência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ter titulação mínima de mestre, estar cadastrado no diretório de grupos de pesquisa do CNPq, pertencer ao quadro de pesquisadores docentes com projetos de pesquisa institucionalizados, ser pesquisador da instituição e não se afastar durante a vigência da bolsa,  e não estar em débito com relatórios. Cada professor poderá inscrever no máximo cinco orientandos. 
 
O edital prevê que o professor orientador selecione preferencialmente acadêmicos que atuem como voluntários nos projetos de pesquisa, além de escolher bolsista com ótimo desempenho acadêmico comprovado por meio de histórico escolar atualizado. 
 
Entre os pré-requisitos a serem cumpridos pelos candidatos à bolsa de iniciação científica, os acadêmicos devem estar regularmente matriculado em curso de graduação, não ter nenhuma dependência de matéria durante o período de seleção e vigência da bolsa, dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, não possuir vínculo empregatício, não estar inadimplente junto ao campus ou biblioteca, não constar nenhum débito junto à Diretoria de Bolsas da Unemat, como relatórios e fichas de frequência. 
 
O valor da bolsa a ser paga durante os 12 meses é de R$ 300,00 que será efetuado na conta corrente do bolsista no Banco do Brasil. Cada bolsista deverá cumprir uma carga horária de trabalho de 20 horas semanais.
 
A distribuição das 100 bolsas previstas no edital seguirá o seguinte parâmetro: 10 bolsas para cada área do conhecimento, e as restantes serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE