Foram abertas inscrições para os auxílios Alimentação e Moradia, concedidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), aos seus alunos de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os 500 auxílios disponibilizados são distribuídos igualmente entre alimentação e moradia, com 250 ofertas cada.
Os auxílios financeiros para complementação das despesas alimentares e de moradia, respectivamente de R$ 300 e 400, serão concedidos mensalmente de setembro a dezembro deste ano, com o objetivo de assegurar auxílio financeiro para complementação das despesas.
As inscrições seguem até 17 de agosto e são realizadas exclusivamente dentro do perfil do aluno no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para se inscrever o candidato deve preencher o questionário socioeconômico e confirmar a inscrição.
Entre os requisitos é estar matriculado em curso de graduação da Unemat (presencial ou EaD); ter renda familiar per capita até R$ 2,2 mil; não ter vínculo empregatício formal ativo (exceto se for estágio ou bolsa acadêmica); não ser sócio nem proprietário de empresa com CNPJ ativo; não receber outro auxílio da PRAE com mesmo objetivo (alimentação ou moradia)
Um requisito específico para o auxílio-alimentação é estar matriculado em curso presencial ou EaD da Unemat, enquanto para o moradia estar matriculado em curso presencial da Unemat; não residir no mesmo município onde fica o curso, não residir em moradia estudantil ou residir em zona rural sem transporte público regular até o câmpus e morar sem a presença dos pais ou responsáveis legais.
O mesmo candidato pode receber os dois auxílios quando não possuir qualquer outra modalidade de bolsa remunerada oferecida pela Unemat ou conveniada com a Unemat. Caso contrário, o estudante deverá optar por apenas um dos auxílios em caso de aprovação em ambos. Não podem participar deste edital estudantes que possuem bolsa estágio e estudantes dos cursos que ofertam alimentação e/ou alojamento.
A distribuição dos auxílios foi dividida proporcionalmente ao número de estudantes matriculados nos câmpus universitários, núcleos e polos pedagógicos e na educação à distância. A tabela está disponível para consulta no edital. Os auxílios não preenchidos em determinada unidade administrativa serão remanejados, respeitando a sua natureza.
O resultado final será publicado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) por meio de edital complementar em 11 de setembro.
A convocação dos aprovados para assinatura e entrega do termo de compromisso e recibo será nos dias 12 e 15 de setembro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.