terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Unemat abre inscrições no próximo dia 19 para auxílios alimentação e moradia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Começa no próximo dia 19 o período de inscrições para os auxílios Alimentação e Moradia, concedidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso, aos seus alunos de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os 860 auxílios disponibilizados são distribuídos igualmente entre alimentação e moradia, com 430 ofertas cada. Os auxílios financeiros para complementação das despesas alimentares e de moradia, respectivamente de 300 e 400 reais, serão concedidos mensalmente de maio a dezembro deste ano. Os auxílios têm o objetivo de assegurar auxílio financeiro para complementação com despesas alimentícias e de moradia.

As inscrições seguem até o dia 8 de março e são realizadas exclusivamente dentro do perfil do aluno no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Para se inscrever o candidato deve preencher o questionário socioeconômico, anexar a documentação solicitada e confirmar a inscrição.

Podem concorrer ao Auxílio Alimentação os alunos de graduação presencial ou EaD e ao Auxílio Moradia apenas os de graduação presencial que residam fora do domicílio de seus pais ou responsáveis. A exceção são os alunos de cursos na modalidade parceladas, com etapas presenciais nos meses de janeiro e julho, que não podem concorrer ao Auxílio Moradia.

Entre as exigências para concorrer aos auxílios estão possuir renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio, não possuir vínculo empregatício e não residir em moradia estudantil. O mesmo candidato pode pedir os dois auxílios quando não possuir qualquer outra modalidade de bolsa remunerada, em caso contrário, só é possível concorrer a uma delas. Não podem participar deste edital estudantes que possuem bolsa estágio, que reprovaram por falta em 25% ou mais no ano de 2023 e dos cursos que ofertam alimentação e/ou alojamento.

O resultado final será publicado por meio de edital complementar em 29 de abril, no site da Unemat. Será considerado “Aprovado” o estudante que obtiver maior pontuação, dentro do número de auxílios disponíveis por unidade administrativa. Será considerado “Classificado” o estudante que preencher os critérios da seleção com pontuação menor que as do número de auxílios disponíveis. O estudante classificado participará de um cadastro de reserva, podendo ser convocado nos casos de vacância e ou auxílios remanescentes. Já o candidato que não cumprir e/ou não atender as exigências do edital será considerado “Desclassificado”.

A convocação dos aprovados para assinatura e entrega do termo de compromisso e recibo será de 29 a 30 de abril, em primeira convocação, e em maio, em segunda convocação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre seleção especial para cursos superiores; 760 vagas em Sinop e mais cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Sai lista preliminar de 100 estudantes de MT que farão intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, hoje, o resultado...

Abertas vagas nos cursos de licenciatura em geografia e química da UFMT em Lucas

Começaram inscrições para o processo seletivo específico, que trata...

Mais de 17 mil alunos da Unemat voltam às aulas na próxima segunda-feira 

Os estudantes dos cursos de graduação da Universidade do...
PUBLICIDADE