PUBLICIDADE

Unemat abre especialização à distância na área da educação com 291 vagas em Sorriso e mais cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e da Diretoria de Gestão de Educação a Distância (Dead) publicou o edital para o curso de especialização em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio. A oportunidade será ofertada no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade a distância.

Ao todo estão sendo ofertadas 291 vagas em seis polos: Cuiabá, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Sorriso. As vagas se destinam preferencialmente para Diretores escolares, coordenadores pedagógicos que tenham concluído curso de graduação e atuem em escola pública estadual ou municipal de Ensino Médio de Mato Grosso. Os interessados podem ter concluído a graduação em nível superior em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação.

A Unemat possui sistema de cotas para inclusão social e desta forma garante a reserva de vagas para candidatos negros, pretos ou pardos, candidatos indígenas e para pessoas com deficiência. O curso tem duração de 12 meses, com carga horária de 360 horas e será realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD).

A formação combina atividades on-line, síncronas e assíncronas, além de encontros presenciais obrigatórios nos polos regionais. Os custos com transporte, estadia, alimentação e demais condições necessárias para o desenvolvimento das atividades e das aulas do curso são de responsabilidade do aluno.

O especialização é ofertada em todos os estados brasileiros com o apoio das Secretarias Estaduais de Educação, e tem foco no planejamento, monitoramento e aprimoramento da qualidade do ensino, de forma a garantir principalmente a formação de gestores escolares da rede pública.

As inscrições para a especialização são totalmente gratuitas e todo o sistema será realizado exclusivamente de forma on-line. O processo de seleção ocorrerá em duas etapas sendo: Análise das Inscrições, e Avaliação de Títulos e documentos do currículo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com presença de ministro, novo campus do Instituto Federal de Mato Grosso é inaugurado

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) inaugurou oficialmente...

Aluna da rede estadual é aprovada em 1º lugar em Medicina na UFMT de Sinop

A estudante Maria Gabrielly Caldeira Primo, de 21 anos,...
PUBLICIDADE