Os nove cursos anunciados pela Universidade Estadual de Mato Grosso para o próximo ano proporcionarão 370 novas vagas a cada processo vestibular. Para o curso de medicina – o mais discutido e reivindicado nos últimos meses -, serão 30 vagas semestrais com turno integral no campus de Cáceres.
Em Sinop, engenharia elétrica terá 50 vagas também em período integral. Para os cursos de direito, que passarão a compor os campi de Alta Floresta, Barra do Bugres e Pontes e Lacerda e, de administração, em Juara e Nova Xavantina, serão 40 vagas em cada com aulas no período noturno.
Em Tangará da Serra, será disponibilizado engenharia civil, durante turno integral e com 50 vagas semestrais. Já em Colíder, geografia, com 40 vagas e aulas noturnas.
Atualmente, a Unemat conta com 44 cursos (presenciais) distribuídos entre 11 campi e, oferta, a cada processo seletivo, cerca de 1,8 mil vagas. Os novos cursos, conforme Só Notícias informou, escolhidos por cada campi por meio de pesquisas, foram aprovados pelos Conselhos Superiores da instituição e anunciados ontem (15). A projeção é que as vagas estejam disponibilizadas no vestibular para o segundo semestre de 2012.