Educação

Unemat abre 150 vagas para professor na modalidade EAD

Estão abertas inscrições para seleção de professores e formação de cadastro reserva da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). São 150 vagas para atuação como bolsistas da Unemat e Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade Educação a Distância (EAD), nos semestres 2019/2 e 2020/1.

As inscrições seguem até às 23 horas, do dia 21 de abril, são gratuitas e os candidatos poderão pleitear apenas uma vaga de cada semestre. As vagas foram divididas em 75 para a função de professor para o semestre letivo 2019/2 e, 75 para o semestre 2020/1.

Há vagas para cursos de graduação na modalidade Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras Português / Espanhol, Letras Português / Inglês, Matemática e Pedagogia e na modalidade Bacharelado em Administração Pública, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Turismo.

Para concorrer é exigido formação acadêmica,  experiência comprovada como professor, e disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais. Não podem participar alunos vinculados aos mesmos cursos em que pleiteiem a vaga. As etapas de seleção envolvem avaliação da inscrição e prova de títulos.

A homologação do resultado final será publicada no dia 30 de maio. Os docentes convocados e cadastrados serão remunerados por meio de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A convocação dos candidatos e o encontro de formação serão divulgados em edital específico, com data a definir.

Só Notícias