PUBLICIDADE

UFMT tem mais de 60% das vagas sem preenchimento

PUBLICIDADE

A primeira etapa de matrícula para novos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) encerrou com 61,56% das vagas em aberto. Das 5.168 cadeiras de graduação oferecidas pela instituição, somente 1.987 foram preenchidas. O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) divulgará nova lista de chamada no dia 4 de fevereiro.

Conforme balanço da UFMT, 1.490 matriculados são de Mato Grosso e 497 de outros estados. O levantamento mostra ainda que 818 vagas foram preenchidas no campus de Cuiabá e 672 nos campi de Rondonópolis, Araguaia e Sinop. O secretário em Tecnologia da Informação da universidade, Alexandre Martins, afirma que na Capital 50,09% das vagas foram ocupadas, média acima da esperada pela UFMT.

Ele explica que o sistema de seleção é projetado para completar o total de vagas no final das 3 chamadas. Por enquanto, a quantidade de matrículas feitas é considerada satisfatória. Alexandre destaca que poderá se falar em vagas não preenchidas somente quando fechar a data de matrícula da terceira chamada do SiSU. Ele comenta ainda que muitos estudantes aprovados para o curso escolhido como segunda opção preferiram nem se matricular diante da chance de ser aprovado para a primeira opção. "No dia 25 de fevereiro teremos um quadro mostrando quantas vagas não foram preenchidas".

Novas chamadas – A UFMT conta ainda com mais 2 chamadas oficiais de aprovados. A próxima ocorre neste dia 4 e as matrículas devem ser efetivadas em 8 e 9 de fevereiro.

A terceira chamada está marcada para o dia 13 de fevereiro, com matrículas previstas para 15 e 16 de fevereiro. Alexandre orienta que os estudantes providenciem a documentação exigida pela UFMT para garantia da vaga. É necessário apresentação de documentos pessoais, além de cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar, que pode ser substituído pelo Diploma de Ensino Superior, para quem já tem faculdade.

Lista de espera – A partir do dia 25 de fevereiro, começam ser chamados os estudantes da lista de espera. Quem tiver interesse em participar deste grupo de candidatos deve entrar no SiSU entre os dias 13 e 17 e manifestar o interesse em participar da lista de espera, que será utilizada enquanto houver vagas disponíveis.

O secretário em TI explica que a UFMT tem o maior interesse em preencher todas as vagas ofertadas e garante que nenhum acadêmico ficará prejudicado, independente da data que for chamado. A maioria dos cursos da instituição tem turmas programadas para primeiro e segundo semestres, possibilitando a entrada de alunos em várias chamadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE