quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

UFMT reúne pesquisadores de 6 países no seminário de metodologias transformadoras

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Começa amanhã, em Cuiabá, na Universidade Federal de Mato Grosso, o seminário internacional de Metodologias Transformadoras da Rede Amlat. Pela primeira vez no Centro-Oeste do Brasil e na UFMT, o evento busca provocar reflexões e compartilhar experiências sobre a investigação crítica em comunicação e a produção de conhecimento no atual cenário sociopolítico da América Latina a partir de relatos dos grupos de pesquisa que compõem a rede.

Com o tema “comunicação cidadã e olhares territorialmente situados”, a iniciativa terá palestras e apresentações de trabalho de pesquisadores da Rede Amlat. O público em geral pode participar, de forma gratuita

A professora doutora Tamires Coêlho, responsável pela organização do evento, disse que ” oO evento é importante não somente por colocar Cuiabá no cenário dos eventos internacionais de Comunicação, mas por possibilitar olhares diversos sobre investigação e pesquisa na América Latina. Em Mato Grosso ainda dialogamos muito pouco com estudos bolivianos, por exemplo, e são referências que estão aqui ao lado”, afirma.

A edição deste ano acontece presencialmente e é coordenada pelo Grupo de Pesquisa Ciclo e pelo Observatório Pauta Gênero, ambos ligados à universidade. A programação do seminário, realizado desde a década passada por pesquisadores da Rede, terá a presença de representantes de diversos países, como Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia e Equador, bem como de várias instituições, como a Rede Amazoom/UFRR, PUC-RS, Unemat, UFRGS e UFSM, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores do IFMT encerram greve Sinop, Alta Floresta e mais 4; Sorriso, Lucas e mais 10 permanecem

Servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizaram...

Nova Mutum contratará empresa para acompanhamento na educação especial

A administração pública em Nova Mutum vai definir empresa...

Inscrições para seletivo de Escola Técnica em Sinop terminam amanhã

O período de inscrições para o seletivo dos cursos...
PUBLICIDADE