PUBLICIDADE

UFMT quer ampliar cursos de mestrado em Sinop e Rondonópolis

PUBLICIDADE

O número de mestres e doutores atuando nas instituições de ensino superior aumenta a cada ano em Mato Grosso. Isso é possível com a ampliação na oferta de cursos. Nos últimos 3 anos, o crescimento dos programas realizados pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) foi de 79%. Uma das novidades foi a oferta de vagas nos campi do interior. A pró-reitora de Pós-graduação, Leny Caselli, destacou que a meta da instituição é ampliar este número. “Desenvolvendo as pesquisas em suas regiões, os docentes podem, depois, continuar atuando na área e contribuindo com suas cidades”.

Além de Sinop, Rondonópolis oferece 3 cursos de mestrado e o campi do Araguaia outros 2. Em todo o Estado, são 40 cursos, sendo 7 de doutorado. Hoje, 91% do quadro docente da Universidade Federal possui uma das duas titulações. Somente doutores são 823, a maioria. “Com o aumento no quadro de doutores é possível ampliar ainda mais o número, já que são eles quem formam os novos mestres e doutores. Além disso, avançamos na pesquisa e na qualidade do ensino”.

O último curso aprovado para o campus de Sinop foi de Ciências Ambientais, na área de concentração em Biodiversidade e Bioprospecção. O início das aulas está previsto para 19 de março.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definida equipe que vai representar Mato Grosso no Festival de Robótica em São Paulo

Estudantes que formam a equipe “Heliobot Technology”, da Escola...

Sorriso terá ‘girotecas’ em escolas da rede municipal; R$ 18,5 milhões

O prefeito Alei Fernandes autorizou a abertura de pregão...

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...
PUBLICIDADE