PUBLICIDADE

UFMT oferta 5,9 mil vagas pelo Sisu; Sinop tem 811 oportunidades em 11 cursos

PUBLICIDADE

 A Universidade Federal de Mato Grosso oferta 5.964 vagas. Estas estão distribuídas por campus. Em Cuiabá são 47 cursos com 2.929 vagas; Rondonópolis – 19 cursos e 1.147 vagas; Sinop – 11 cursos e 811 vagas; Araguaia– Barra do Graças – oito cursos e 412 vagas; Araguaia – Pontal do Araguaia – oito cursos e 350 vagas; e Várzea Grande – cinco cursos e 315 vagas. Os cursos oferecidos em Sinop são Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia e Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática com habilitação em Física, Química e Matemática.

A UFMT publicou o edital de vagas nos cursos de graduação oferecidos para ingresso no primeiro e no segundo períodos acadêmicos deste ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam hoje e vão até sexta-feira (27). O resultado da primeira chamada será no dia 30 deste mês e a matrícula dos selecionados na primeira chamada ocorrerão nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Aqueles que quiserem manifestar interesse em lista de espera deverá fazê-lo no período de 30 de janeiro a dez de fevereiro no sistema do Sisu (http://sisualuno.mec.gov.br/).

As vagas estão distribuídas em candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, 538 vagas; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, 991 vagas; candidatos que, independentemente da renda per capta, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, 522 vagas; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda per capta, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, 953 vagas; e candidatos à ampla concorrência, 2.960 vagas.

O edital da UFMT destaca que o candidato não poderá escolher o período de ingresso, sendo que os primeiros colocados aprovados serão alocados nos cursos com início no primeiro semestre e os demais no segundo semestre. E o candidato que, após matriculado institucionalmente, não comparecer nos primeiros dez dias letivos sem apresentar qualquer justificativa junto à Coordenação do Curso de Graduação terá sua matrícula automaticamente cancelada.

As vagas remanescentes deste processo seletivo serão disponibilizadas para outras formas de ingresso a serem publicados pela UFMT. É de responsabilidade do candidato aprovado o preenchimento do formulário eletrônico de matrícula disponível no endereço http://www.ufmt.br/ingresso, que deverá ser impresso, assinado e entregue no ato da matrícula, juntamente com os documentos exigidos em conformidade do Termo de Adesão Sisu/2017 e as orientações presentes no portal.

Os editais, cronogramas, locais e documentos de matrícula e as perguntas frequentes estão disponíveis no link “Central de Ingresso”, na página principal da UFMT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE