quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT lança edital para preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou, hoje, um edital para preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em curso de graduação. As inscrições estarão abertas no dia 5 de julho. O quadro de vagas será divulgado antes do início das candidaturas.

Para concorrer às vagas ofertadas, o candidato deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2020 e 2016, inscrever-se no processo, optar por um único curso de graduação no qual pretenda ingressar,  optar por um tipo de vaga (ampla concorrência ou ação afirmativa), e informar o ano do Enem a ser utilizado, podendo ser 2020, 2019, 2018, 2017 e 2016. Para as vagas nos cursos de música, o candidato também deverá possuir a certificação do teste de habilidade específica.

A relação das inscrições será divulgada a partir de 12 de julho. Os candidatos serão classificados na ordem decrescente da somatória dos pontos obtidos nas provas do Enem, de acordo com o tipo de vaga escolhida. Em caso de empate na classificação entre dois ou mais candidatos, terão prioridade, nesta ordem, os que residirem em Mato Grosso, forem mais velhos e que tiveram maior nota na redação. 

A pré-matrícula da primeira chamada está prevista para o período entre os dias 16 e 20 de julho. Já a segunda chamada será em agosto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE