PUBLICIDADE

UFMT está com vagas remanescentes para mestrado e doutorado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com vagas remanescentes de mestrado e doutorado em seus Programas de Pós-graduação (PPG) de diversas áreas. Os editais seguem em publicação, conforme organização de cada Programa, com inscrições previstas para início do mês de janeiro. Os interessados podem saber mais no endereço eletrônico disponível no site da UFMT.

O pró-reitor de Ensino de Pós-graduação, Jackson Antonio Lamounier Camargos Resende, destacou que as vagas remanescentes são estímulos ao ingresso na universidade pública federal. “Buscando cumprir a função dos PPG, esses editais visam oportunizar o preenchimento das vagas não ocupadas, e que a sociedade tenha esse acesso. As vagas serão disponibilizadas por cada programa, e iremos divulgar individualmente sobre elas em nossos canais de comunicação”, detalhou, através da assessoria.

O coordenador de Ensino de Pós-graduação da UFMT, professor Vinícius Carvalho Pereira, explica que ainda esse mês, os PPG devem publicar seus editais. “ Cada programa encerra o ciclo de seleção regular, e aquelas vagas não preenchidas são destinadas para esses novos editais. Recomendamos que os interessados acompanhem a página institucional Seja-Pós UFMT onde estão inseridas as informações necessárias”, destacou.

O coordenador orientou ainda que os editais de vagas remanescentes têm um processo seletivo com prazos mais curtos, e que as matrículas dos aprovados e o início das aulas estão previstos para março de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE