Educação

UFMT divulga edital com 1,6 mil vagas remanescentes em cursos de graduação

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou, hoje, um edital complementar com o quadro de vagas ociosas em cursos de graduação, que serão preenchidas por meio de um processo seletivo específico com base no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em curso de graduação. As inscrições estarão abertas no dia 5 de julho. 

Em Sinop as vagas são para os cursos de Agronomia, Matemática, Física, Química, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia. Também há vagas para os campus de Cuiabá, Várzea Grande, Araguaia (Barra do Garças) e Pontal do Araguaia. 

Para concorrer, o candidato deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2020 e 2016, inscrever-se no processo, optar por um único curso de graduação no qual pretenda ingressar,  optar por um tipo de vaga (ampla concorrência ou ação afirmativa), e informar o ano do Enem a ser utilizado, podendo ser 2020, 2019, 2018, 2017 e 2016. Para as vagas nos cursos de música, o candidato também deverá possuir a certificação do teste de habilidade específica.

A relação das inscrições será divulgada a partir de 12 de julho. Os candidatos serão classificados na ordem decrescente da somatória dos pontos obtidos nas provas do Enem, de acordo com o tipo de vaga escolhida. Em caso de empate na classificação entre dois ou mais candidatos, terão prioridade, nesta ordem, os que residirem em Mato Grosso, forem mais velhos e que tiveram maior nota na redação. 

A pré-matrícula da primeira chamada está prevista para o período entre os dias 16 e 20 de julho. Já a segunda chamada será em agosto.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)