PUBLICIDADE

UFMT decide dia 11 de maio se vai aderir ao vestibular unificado

PUBLICIDADE

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso decidiu marcar um outro encontro, no próximo dia 11, para decidir se a UFMT vai aderir ao vestibular unificado proposto pelo MEC. Ontem, a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, da mesma forma que fez com os membros do Consepe e, anteriormente, com os diretores de institutos e faculdades, apresentará o projeto do ministério aos coordenadores de cursos. Esse encontro com os coordenadores acontecerá na sala dos órgãos colegiados, a partir das 16h.

Maria Lúcia Neder, pessoalmente, é favorável ao vestibular unificado, mas pretende ampliar o debate, por entender que esse tipo de mudança requer uma reflexão coletiva.

Na semana que vem, nos dias 28 e 29, a reitora da UFMT participará, em Brasília, de uma reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), quando os reitores de todos os estados trarão as opiniões de suas universidades. Nesse encontro, Maria Lúcia Cavalli Neder vai informar que toda a UFMT está mobilizada para debater o assunto. Esclareceu que algumas universidades já aderiram e que outras ainda estão discutindo a proposta. Acrescentou que, se a UFMT optar por aderir ao vestibular unificado, o novo sistema já será adotado no próximo concurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE