quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

UFMT assina ordens de serviço e garante retomada das obras do campus de Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Foram entregues e assinadas as ordens de serviço que garantem a retomada das obras do campus de Várzea Grande da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A contratação das empresas foi feita a partir de uma concorrência que englobou quatro lotes, totalizando um contrato de R$ 7,9 milhões.

“Esse momento só foi possível devido ao trabalho de articulação entre a administração da UFMT junto ao MEC para demonstrar a necessidade de retomada da obra para a efetiva implantação do campus”, apontou a reitora, professora Myrian Serra.

A construtora que venceu três lotes dará sequência às obras da biblioteca, laboratórios, blocos de salas de aula e duas áreas de convivência. Já a outra, fará obras de um lote, referente a um bloco de salas de aula e duas áreas de convivência.

“A retomada das obras é de suma importância para a consolidação do campus de Várzea Grande e também para o desenvolvimento dos nossos cinco cursos de engenharia que formarão profissionais altamente qualificados para o mercado nacional”, afirmou o pró-reitor, professor Mauro Lucio Naves Oliveira, por meio da assessoria.

A reitora pontuou também que a retomada das obras é uma grande conquista, uma vez que elas já estão em estágio avançado. “Além disso, ela é muito importante para que os cursos de engenharia, que funcionam provisoriamente no campus de Cuiabá, tenham as instalações próprias para o desenvolvimento acadêmico. Apesar da situação provisória, a Universidade tem envidado esforços para que consiga dar qualidade de ensino aos estudantes. No entanto, é visível que a identidade de discentes, professores e técnicos administrativos só será efetivada com a implantação do campus de Várzea Grande”. Myrian disse ainda que a UFMT definiu um projeto pedagógico diferenciado para que as engenharias e áreas estratégicas contempladas pelas graduações contribuam para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Adriano Aparecido de Oliveira, ontem, também foi realizada uma reunião de início de obra que apresentou os procedimentos adotados pela Sinfra. “Tendo em vista que o prazo para início das obras é de até cinco dias após o recebimento da ordem de serviço, está previsto que os serviços de mobilização e construção do canteiro se iniciem já na próxima semana”.

José Guilherme da Silva Moura, do setor responsável pela elaboração do plano de trabalho para a solicitação dos recursos para conclusão das obras, realização do levantamento dos serviços necessários e projetos complementares, comentou que a coordenação acompanhou de perto o processo licitatório, inclusive dando suporte técnico para a análise das propostas. “Agora, além da fiscalização das obras, a CEA também trabalhará com a elaboração dos projetos de arruamento, estacionamento e iluminação externa do campus, obras necessárias e que estão previstas para serem licitadas em 2019”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE