PUBLICIDADE

UFMT altera exigências em concurso para professores e prorroga inscrições

PUBLICIDADE

O reitor Paulo Speller e a pró-reitora administrativa Adriana Rigon Weska, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), afirmaram, em reunião realizada ontem, que vão acatar as recomendações feitas pelo Ministério Público Federal com relação aos editais dos concursos públicos para o cargo de professor da instituição.

Na recomendação, o procurador da República Gustavo de Carvalho Fonseca contestou a exigência de comprovação dos requisitos para ingresso nos cargos, como o diploma de pós-graduação, já no momento da inscrição nos concursos.

O reitor e a pró-reitora se comprometeram em cumprir a recomendação e anular os itens dos editais dos concursos que exigem que os interessados, já no momento da inscrição, tenham de comprovar os requisitos necessários para investidura nos respectivos cargos públicos.

Os documentos serão exigidos no momento da posse dos aprovados. E ficou garantido, também, que os candidatos não serão excluídos de qualquer fase do certame sob a alegação de falta de comprovação dos requisitos para ocupar o cargo público.

A versão retificada dos editais, constando as modificações sugeridas pela recomendação do Ministério Público Federal, será publicada no Diário Oficial da União amanhã.

Devido às modificações, as inscrições serão reabertas entre 11 e 16.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE