Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publicou ontem o edital que estabelece as normas, rotinas e procedimentos do processo seletivo para ingresso, no ano letivo de 2009, em cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de estudantes oriundos desta e de outras instituições de ensino superior, na modalidade transferência facultativa. São 442 vagas remanescentes distribuídas em 40 cursos de graduação dos campi de Cuiabá (109 vagas), Rondonópolis (182 vagas), Pontal do Araguaia (39 vagas) e Sinop (112 vagas).
As inscrições serão feitas somente via internet, no período compreendido entre 8h do dia 8 e meia-noite do dia 14. O candidato deverá optar por apenas um curso. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$50.
O processo seletivo terá duas fases: a primeira de prova objetiva, de responsabilidade da Coordenação de Exames Vestibulares (CEV); e a segunda constituída de prova dissertativa, sob responsabilidade de cada colegiado de curso. A prova objetiva será realizada no dia 11 de janeiro nos campi de Cuiabá, Pontal do Araguaia, Rondonópolis e Sinop. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 15 de janeiro. A convocação dos candidatos para a segunda fase será feita a partir do dia 26 de janeiro. A prova dissertativa será realizada no dia nove de fevereiro de 2009.
Os candidatos aprovados no processo seletivo serão convocados, no dia 20 de fevereiro de 2009, para apresentação dos documentos previstos no edital. Os candidatos, cujos processos foram deferidos, deverão efetivar a matrícula no dia seis de março de 2009.