quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

UFMT abre mais de 4,9 mil vagas em cursos superiores em Sinop e outras cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou edital para preenchimento de 4,9 mil vagas para ingresso no primeiro e no segundo semestre deste ano. A seleção será feita a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começaram a ser divulgadas nesta segunda-feira. 

O câmpus com maior número de vagas é o de Cuiabá, com 3,053 mil. Em Sinop, são 821 vagas. No câmpus do Araguaia, em Barra do Garças, estão disponíveis 412 oportunidades. Há ainda mais 350 no Pontal do Araguaia e outras 315 em Várzea Grande. 

Os candidatos interessados em fazer a graduação presencial na UFMT deverão acessar o site do SiSU entre os dias 6 e 9 de abril e realizarem a inscrição nos cursos oferecidos. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 13 do mesmo mês. Nesta mesma data, com término em 19 de abril, será iniciado o prazo para participar da lista de espera, cuja convocação será feita pela UFMT no dia 23.

O período de matrículas da primeira chamada regular vai de 14 a 19 de abril. Na UFMT, conforme o edital, este período será destinado a uma pré-matrícula, realizada completamente em modo online. Os candidatos selecionados deverão acessar o Sistema de Gestão de Ingresso 2021,  que será disponibilizado na Central de Ingresso, mediante com os dados fornecidos pelo SiSU, e encaminhar os documentos especificados no edital.

Este mês, conforme Só Notícias já informou, a UFMT divulgou edital para o preenchimento de 465 vagas em cursos superiores de graduação em Sinop, Cuiabá, Barra do Garças, Várzea Grande e Rondonópolis. O edital é destinado apenas a candidatos que já possuem curso superior. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE