sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

UFMT abre edital com 459 vagas remanescentes em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso publicou edital para candidatos à ocupação de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O objetivo é preencher vagas deixadas pelo último processo seletivo, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São ofertadas 459 vagas, de diferentes cursos, dos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande. As inscrições devem ser feitas pelo site de ingresso da UFMT, entre os dias 5 e 11 de agosto. Para tanto, os candidatos devem ter participado de pelo menos uma das últimas três edições do Enem (2016, 2017 e 2018).

A classificação será feita prioritariamente de acordo com o tipo de vaga para a qual o candidato se inscreveu. Entretanto, caso as vagas reservadas para ações afirmativas de determinado curso não sejam preenchidas, as mesmas poderão ser remanejadas para outro tipo de concorrência, dentro do mesmo curso.

A pró-reitora de ensino de graduação, professora Lisiane Pereira de Jesus, explica que essas são vagas decorrentes do processo seletivo 2019 e que não foram preenchidas após várias chamadas realizadas pela UFMT. “A universidade pública existe para atender uma carência da sociedade, oferecendo educação de qualidade. Se temos vagas não preenchidas, precisamos nos articular para mudar isso e levar Educação para pessoas que precisam e querem estudar”, conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE