PUBLICIDADE

Três vencedores do Desafio Estudante Influencer em MT ganham viagem para o Rio de Janeiro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Christiano Antonucci)

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso anunciou, hoje, os vencedores da etapa estadual do Desafio Estudante Influencer, concurso voltado para alunos do 3º ano do Ensino Médio e do 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A competição, que teve como foco o incentivo ao protagonismo juvenil, premiou os estudantes que criaram vídeos criativos sobre o tema “Enem 2025: porta de oportunidades”, utilizando o Instagram com as hashtags oficiais e a marcação do perfil da secretaria.

O primeiro lugar foi conquistado por Juliana Caetano de Oliveira, da Escola Estadual Domingos Briante, de Diamantino, com 97% de rendimento. Francisco Pereira da Silva Neto, da Escola Estadual Wilson de Almeida, de Tangará da Serra, ficou com o segundo lugar com 91%. E o terceiro lugar foi para Guilherme Carvalho Moreira, da Escola Estadual Deputado Dormevil Faria, de Pontes e Lacerda, que obteve 88%.

Os três estudantes premiados terão a oportunidade de participar de uma viagem formativa ao Rio de Janeiro, programada para fevereiro de 2026. Durante a viagem, os alunos irão visitar o Cristo Redentor, o Museu do Amanhã, além de participar de atividades educativas organizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela DGPE (Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação). A FGV será responsável pelos custos de transporte, hospedagem e alimentação.

O Desafio Estudante Influencer, lançado em novembro, incentivou os estudantes a produzirem vídeos entre 30 segundos e 1 minuto. A proposta era não apenas estimular a criatividade e o protagonismo, mas também promover o uso consciente das redes sociais como ferramenta de aprendizado. Os vencedores da fase regional já haviam recebido kits com smartwatch, fone de ouvido, mochila personalizada e certificado.

A seleção foi realizada em duas etapas: a regional, que já foi concluída, e a estadual, que definiu os três melhores alunos, dois do Ensino Médio e um da EJA. Os critérios de avaliação envolveram o número de curtidas nas postagens e o desempenho nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa na Avaliação de Saída SEE-MT 2025, além de um sorteio em caso de empate.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concessionária anuncia pausa nas obras de esgoto no centro de Sinop

A concessionária Águas de Sinop informou, há pouco, que...

Projeto beneficente para até 80 jovens em Sinop recebe R$ 206 mil

A Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente...
PUBLICIDADE