domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o resultado final da seleção de três alunos para intercâmbio internacional na Alemanha. Elayza Laura Oliveira Cardoso (enfermagem), Kamila Moconha Ferreira (agronomia) e Eduardo Kobachuk Kava (agronomia) foram aprovados para o Intercâmbio Internacional Brasil – Alemanha que tem objetivo cultural e é direcionado aos estudantes de cursos de graduação presenciais do campus de Cáceres, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os selecionados vão passar 23 dias em Metzingen, entre os dias 20 de janeiro e 20 de fevereiro de 2025. A ação é uma parceria da Unemat com a Sociedade Educadora e Cultural de Integração Brasil-Alemanha (Seciba) e a Escola Dietrich-Bonhoeffer-Gymnasium.

Inicialmente, mais de 75 acadêmicos se inscreveram. Conforme explicou a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Juliana Matiello, só poderiam participar da seleção estudantes do câmpus de Cáceres, pois, conforme previsto em edital, é necessário ter disponibilidade para cumprir a fase de preparação para a viagem, durante o semestre 2024/1, exercendo atividades no Projeto Gonçalinho, que é sediado no município.

“Foi interessante ver a procura, inclusive de acadêmicos de outros câmpus, como Nova Xavantina e Barra do Bugres. É uma forma de ampliar as perspectivas na formação desses estudantes. A parceria tem por objetivo proporcionar convivência com a comunidade de Metzingen/Alemanha e incentivar a participação social em todos os meios e, especificamente, na organização social”, avaliou Juliana.

A etapa de preparação dos jovens selecionados inclui oferta de curso de língua inglesa e língua alemã, atividades de contextualização sobre os aspectos geográficos, políticos, sociais, econômicos, culturais da Alemanha.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE