Educação

Terminam hoje inscrições para 1,2 mil vagas em cursos no IFMT em Guarantã, Alta Floresta, Sorriso, Lucas e mais 12

Os interessados em concorrer uma das 1.254 vagas nas unidades de Guarantã do Norte, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Várzea Grande, Cuiabá (Bela Vista e Octayde Jorge da Silva), Confresa, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente da Serra, Jaciara, Campo Verde e Diamantino em 52 cursos devem se inscrever, no site do IFMT de forma gratuita.

O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2015 ou posterior (2015 a 2019), sem o qual não será possível a inscrição neste processo seletivo. O candidato terá que digitar corretamente (sem espaço, sem acrescentar número, letra, hífen ou qualquer sinal) o número de inscrição do ENEM que participou. Após a verificação da pontuação, encontrada qualquer divergência, o candidato será desclassificado.

De acordo com o edital, o IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Em Guarantã, por exemplo, são 75 vagas para curso de Zootecnia, Ciências da Natureza e Tecnologia em Agroindústria. No campus de Alta Floresta são 50 vagas para bacharelado em administração e zootecnia. Outras 50 oportunidades para gestão ambiental e tecnologia em tecnologia em produção de grãos no campus de Sorriso. Já em Lucas são 25 vagas para o curso de biotecnologia.

Para o IFMT São Vicente são 125 vagas, sendo 25 para cada um destes cursos: bacharelado em zootecnia, bacharelado em agronomia (integral – Campo Verde), bacharelado em agronomia (noturno – Campo Verde), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (Campo Verde), e licenciatura em ciências da natureza com habilitação em biologia (Jaciara).

No dia 21 de janeiro, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, no portal da instituição. Os candidatos serão classificados por campus, curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)