PUBLICIDADE

Técnicos educacionais de Sinop realizam assembleia para discutir greve

PUBLICIDADE

Os técnicos administrativos educacionais da rede municipal de Sinop permanecem paralisados, mesmo com a decisão judicial que obriga 30% dos trabalhadores por unidade escolar retornar ao trabalho. O movimento exige que a pauta de reivindicações seja atendida. A assembleia geral da categoria está marcada para amanhã, às 9h, na subsede do Sintep-MT.

Após a informação da decisão judicial, os trabalhadores procuram intermediação do diálogo com o poder municipal através do Ministério Público Estadual (MPE). A presidente da subsede do Sintep-MT, Sidinei Oliveira Cardoso, disse que desde que a greve iniciou, no dia 18 de novembro, não foi realizada reunião com o prefeito, que se nega a atender as representações da categoria.

Segundo ela, o prefeito tem ignorado a pauta da categoria, que exige somente a promessa que ele mesmo fez no mês de setembro. "O técnico estava recebendo menos do que o apoio administrativo. Então foi feito um estudo após a greve em setembro e para outubro o prefeito se comprometeu a fazer a reparação. Mas, chegou em outubro e ninguém viu a reparação no salário", por meio da assessoria.

A rede municipal de Sinop tem 172 técnicos administrativos educacionais em 36 unidades escolares. Para que seja adequado o salário à carreira, os técnicos exigem 17,45% de reparação conforme confirmado no estudo. Os técnicos atuam como secretários, técnicos de desenvolvimento infantil e agentes de pátio.

Leia ainda
Sinop: justiça manda trabalhar 30% dos técnicos que estão em greve
Sinop: Sintep cobra apoio de vereadores para técnicos em greve

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definida equipe que vai representar Mato Grosso no Festival de Robótica em São Paulo

Estudantes que formam a equipe “Heliobot Technology”, da Escola...

Sorriso terá ‘girotecas’ em escolas da rede municipal; R$ 18,5 milhões

O prefeito Alei Fernandes autorizou a abertura de pregão...

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...
PUBLICIDADE