Cezar Zamboni, de Juína, foi o grande vencedor, esta tarde, da 230 cilindradas da Federação Mato-grossense de Motociclismo nesta 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A categoria especial fez parte da programação deste sábado pelo nacional e destinou-se exclusivamente aos competidores do estado anfitrião. Vitória mais que comemorada neste retorno às pistas. “Fazia seis meses que estava parado e há um mês voltei a andar”, vibrou Zamboni. A pista do Motódromo Vale do Teles Pires não é estranha para o piloto, pois nela já competiu durante as provas do campeonato estadual.
Ao todo, 35 pilotos da unidade federada participaram da categoria especial. Foram 12 voltas para o campeão fazer uma corrida de recuperação e ao final somente comemorar a bandeira quadriculada na chegada. “Larguei mal pois a moto não ligou no gate. Mas de último consegui terminar em primeiro lugar”, falou ainda Zamboni.
A segunda posição ficou com Herik Martins Vasconcelos; terceira com Airton Carlos de Andrade; quarta com Anderson Chupel e a quinta com Thiago Menzel.
Thiago Formehl, velho conhecido da torcida sorrisense, não conseguiu chegar entre os primeiros colocados. O sábado não foi de bons resultados. Completou na 21ª posição depois de enfrentar problemas com a roda da moto.
A 5ª etapa do brasileiro de motocross em Sorriso é realizada com patrocínio de Só Notícias