sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: universidade prevê iniciar em 2020 curso de medicina

PUBLICIDADE
Só Notícias

O reitor da  Universidade UniAtenas, vencedora do edital de seleção para implantação do curso de graduação em medicina no município, Hiran Costa Rabelo, disse, esta manhã, ao prefeito Ari Lafin (PSDB) que a previsão é ano que vem concluir todo procedimento exigido pelo Ministério da Educação, implantar a estrutura física e as aulas começarem em fevereiro de 2020. A turma terá 50 vagas.

“Com certeza nós vamos montar um projeto muito arrojado aí na cidade, muito bem feito e com muita qualidade, para justamente reforçar as colunas do que a gente tem ouvido falar de Sorriso, da prosperidade, do empreendedorismo. Com certeza nós vamos somar aí com todos”, declarou, através da assessoria.

O processo de seleção das instituições de ensino superior em medicina foi lançado pelo em dezembro do ano passado e Sorriso foi o único município do Estado e um dos 26 do país a ser selecionados para ter o curso de medicina. No certame 10 instituições de diversas regiões do país se credenciaram.  O processo durou um ano, com visitas de especialistas do MEC . Sorriso atendeu todas as exigências, como por exemplo, ter no mínimo 17 Unidades Básicas de Saúde, já que o município dispõe de 28 unidades com equipes completas, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

O prefeito, ao telefonar para o reitor, expôs a grande expectativa para instalação da universidade e registrou que “havia uma grande expectativa em nossa comunidade e eu, como chefe do executivo, representando o município estou muito feliz com essa conquista, como tenho certeza que este é o sentimento de toda nossa população”.

O Centro Universitário UniAtenas é uma Instituição de ensino superior que está há mais 15 anos no mercado, com sede em Paracatu (MG).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE