PUBLICIDADE

Sorriso: servidores decidem hoje se aderem à greve na rede Estadual

PUBLICIDADE

O servidores na rede de Educação estadual sorrisense se reúnem, daqui a pouco, na escola estadual Arão Gomes Bezerra, para decidir se vão aderir a paralisação geral em Mato Grosso, prevista para iniciar na segunda-feira (6). No movimento do ano passado, pela contratação de mais professores, não houve adesão. São cerca de 200 funcionários e mais de cinco mil alunos.

Conforme Só Notícias informou, a paralisação, por tempo indeterminado, foi aprovada na segunda-feira (30) pelo conselho de presidentes das sub-sedes, em Cuiabá. Eles não aceitam o aumento de 10% proposto pelo governo e aprovado na Assembleia Legislativa, que elevou o piso para R$ 1.248, e reivindicam a aplicação de R$ 1.312.

Em Sinop, foi aprovada adesão, porém, das 13 escolas estaduais que atendem mais de 15 mil estudantes, cinco já confirmaram não entrar em greve, e continuar aulas normalmente. São elas: Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lurdes, Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Benedito Santana da Silva Freire, Nilza de Oliveira Pipino e Cleufa Hubner.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE