Educação

Sorriso: secretaria de Educação investirá R$ 617 mil na compra de novo acervo literário em escolas municipais

O executivo fará pregão eletrônico, dia 10 de junho, para contração de empresa que deverá fornecer materiais literários, com foco em abastecer as instituições de ensino e bibliotecas públicas da região, seguindo as especificações da secretaria municipal de Educação e Cultura. Documentos referentes à habilitação dos serviços e propostas de preço serão recebidas de forma virtual, até o dia licitação, e a disputa de lances se inicia às 10h.

Com investimento previsto em R$ 617 mil, os livros deverão ser entregues num prazo de até 60 dias, após envio da autorização de fornecimento. Consta no edital que serão adquiridos 50 lotes, com 3 mil títulos de gêneros infantojuvenis e outros 10 lotes, com 2 mil englobados em assuntos diversos.

Serão contempladas as bibliotecas municipais Monteiro Lobato, na região central, e a Container, no bairro Novos Campos, além de todas as escolas municipais da cidade.

A licitação almeja incentivar e desenvolver o hábito de leitura, contribuindo na formação e desenvolvimento psicopedagógico, intelectual, cognitivo, recreativo e social dos alunos e leitores, além de suprir as carências do acervo bibliográfico e viabilizar o desenvolvimento de um trabalho, dinâmico e atrativo nas unidades escolares.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)