Educação

Sorriso: reitor diz que Faculdade de Medicina será instalada o mais ‘rápido possível’

O reitor da Universidade UniAtenas, vencedora do edital de seleção para implantação do curso de graduação em Medicina em Sorriso, Hiran Costa Rabelo, esteve reunido, esta manhã, com prefeito Ari Lafin (PSDB) os secretário de Saúde e Educação, Luís Fábio Marchioro e Lucia Korbes Drechesler, e disse que a instalação da faculdade será feita “ o mais rápido possível. Isso depende de nós equacionarmos o melhor local, que possa abrigar este projeto que é arrojado com vários laboratórios da área da saúde, de habilidade médica, e toda a infraestrutura para formar o melhor profissional da região”, disse. O ministério ainda vai definir a data do primeiro vestibular e a primeira turma deve ter 50 acadêmicos.

“Temos um planejamento e logicamente esta implantação dependerá das facilidades ou da dificuldades que vamos encontrar aqui. Mas, pelo contato que tivemos ficamos entusiasmados pela força da cidade e a economia. Dessa maneira, procuraremos um local adequado para instalação. Se, por ventura não encontrarmos, iremos edificar. Então, o planejamento de tempo depende exatamente de encontrarmos um local, inicialmente que pudéssemos alugar e, posteriormente, construir a sede da instituição”, emendou.

O prefeito Ari Lafin expôs que a reunião foi para ouvir os anseios da instituição e procurar atender as necessidades a “primeira reunião de trabalho foi para ouvir os anseios. Obviamente ouvir todas as necessidades, vamos nos colocar à disposição de fazer tudo aquilo que estiver dentro do alcance. É uma instituição particular, que ganhou todos os certames perante o Ministério da Educação”. “Estamos dispostos para que se instalem o mais rápido possível. O curso vai trazer um desenvolvimento muito grande para o município, em todos os sentidos”, emendou.

O Centro Educacional Hyarte, mantenedor do Centro Universitário Atenas (UniAtenas), de Paracatu, Minas Gerais, é o vencedor da chamada pública e vai instalar o curso de Medicina, em Sorriso. Em Minas, o centro mantém também os cursos de Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Administração, Direito, Engenharia Civil, dentre outros.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)