sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: professores e diretores de escolas públicas debatem ‘construção da linguagem e o novo olhar ao universo infantil’

PUBLICIDADE
Só Notícias

O segundo fórum da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) regional Centro-Norte, com a temática “reflexões do desenvolvimento pedagógico e seus impactos na aprendizagem” e reunirá diretores, coordenadores e equipes técnicas dos municípios que compõem a regional centro-norte.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler, será extremamente importante fortalecer e melhorar cada vez mais a Educação nos municípios que integram a regional. “E os temas que serão abordados são necessários nesse momento em que a educação vem tendo que se reinventar diante do atual cenário”, analisou, referindo-se a retomada de aulas presenciais pós-pandemia e demais aspectos.

A abertura, no Centro de Eventos Ari José Riedi, está marcada para as 8h e a primeira palestra, com professor Amaral Barbosa de Lima, é “gestão de resultados na aprendizagem”. Às 10h30, “relato de experiência: importância do monitoramento do Plano Municipal de Educação”, com Michelene Rufino Amálio Araújo de Brito.

A assessoria informa que, das 13 às 15h, as atividades serão divididas em ‘Educação Infantil – a construção da linguagem e o novo olhar ao universo infantil’, com o professor Geraldo Peçanha de Almeida; Alfabetização principais ferramentas para alfabetizar em um novo tempo; acolhimento e autoestima, com a professora Lídia Beatriz Santos Stuard; Outro tema será professores do 4º e 5º anos, o foco nas aprendizagens prioritárias do 4º ano aos anos finais do ensino fundamental, com o professor Amaral Barbosa de Lima; e contemplando as tecnologias da educação terá workshop de ciência e tecnologia: práticas pedagógicas. A última palestra será com Sérgio Vale da Paixão, que abordará a temática “Educação Integral: gestão escolar e emocional em questão”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE