segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito entrega 320 computadores para escolas municipais

PUBLICIDADE

Com o compromisso de equipar os laboratórios de informática das escolas municipais com no mínimo 20 computadores ainda este ano, o prefeito Chicão Bedin e a secretária de Educação, Avanice Zanatta, entregaram, no ginásio Flor do Cerrado, ontem, 320 computadores para os alunos, professores e diretores. 266 são do programa Proinfo, através de convênio Federal e 54 adquiridos com recursos próprios do município. Sem contar a aquisição de 320 nobreaks e a readequação dos laboratórios.

Para a diretora da escola João Paulo Papa II, Olga Mazzei, que recebeu 20 computadores, a substituição das máquinas era uma necessidade. “Os poucos computadores que tínhamos, já não auxiliavam no processo educativo, e sim dificultavam porque eram muito velhos. Mas agora acreditamos que além de ajudar os nossos alunos, os novos computadores também vão facilitar o trabalho dos professores.”

O presidente da APM da escola Vila Bela, Valdivino Padilha, que acompanhou o diretor na solenidade, também está comemorando. Pai de três dos alunos da escola, ele sabe que agora os filhos terão acesso a computadores de qualidade. “Eu conhecia o laboratório de informática antigo. Eram computadores velhos que viviam mais quebrados do que funcionando. Agora com esses computadores novos, os alunos até se animam mais em aprender.”

De acordo com a secretária Avanice Zanatta, a administração municipal esta promovendo uma modernização nas unidades escolares de Sorriso. “Nós sabemos o quanto isso vai ajudar no desenvolvimento dos nossos alunos, o quanto isso vai abrir novos caminhos para eles, proporcionando novos conhecimentos, via internet, via pesquisa. É isso que nós queremos para as nossas crianças, a melhor educação.”

Para o prefeito Chicão Bedin, mais do que assumir um compromisso o importante é cumpri-lo e com qualidade. “Todos os computadores que estamos entregando hoje são computadores novos com boa potência e devem ter a durabilidade de no mínimo cinco anos.”, disse o prefeito completando ainda que em breve serão adquiridos ainda mais computadores. “Teríamos até o fim do ano para cumprir este compromisso, mas antecipamos porque nos preocupamos com a educação de nossas crianças, assim eles poderão usufruir do novo laboratório ainda neste primeiro semestre. “

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para o Enem começam hoje

Começa hoje e vai até 7 de junho o...

Selecionadas redações de alunos de MT finalistas do Programa Jovem Senador

A banca examinadora do Programa Jovem Senador 2024, na...

Inscrições para Enem começam na segunda-feira

O período de inscrição para o Exame Nacional do...

Professores de Nova Mutum passam a ter formação virtual para atendimento a autistas

A prefeitura contratou os serviços de plataforma virtual voltada...
PUBLICIDADE