terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: mais duas escolas municipais devem ter tempo integral de aprendizado

PUBLICIDADE
Só Notícias

A  escola municipal Professora Geni Terezinha Forgiarini, do bairro União, que tem 106 alunos do maternal I ao 4º ano do ensino fundamental, terá ensino em tempo integral de forma definitiva com base nos resultados deste ano quando operou em caráter experimental com docentes e alunos ficando sete horas na unidade escolar, com alimentação adequada, aulas regulares e oficinas voltadas à educação, esporte e cultura. A prefeitura estuda a viabilidade da implantação em mais duas unidades – Matilde Luiza Zanatta Gomes, no assentamento Jonas Pinheiro, e na Maria Tereza Paloschi, que fica na comunidade Morocó.

A diretora da escola, Devani Ferreira afirma que a iniciativa é muito bem aceita pelos pais e pela comunidade escolar, pois, este novo método de ensino, tem operacionalizado significativa diferença nos resultados do processo aprendizagem, que está se destacando de forma mais satisfatória mediante os objetivos identificados no planejamento. “A aceitação positiva veio principalmente dos pais, pois, um dos objetivos da escola integral é deixar as crianças fora da rua. Elas estudam no período da manhã com horário normal das sete da manhã às 11, depois elas almoçam e tem o período de descanso de 40 minutos e na parte da tarde, todas participam das oficinas, com aulas de judô, capoeira e futsal. Para as crianças que precisam de aula de apoio, disponibilizamos as aulas de matemática e português, então fazem o revezamento de aulas, juntamente com as oficinas de esportes. Com isso, as mães também tem a oportunidade de um emprego em horário integral”, explicou a diretora, através da assessoria.

O prefeito Ari Lafin entregou, ontem, o novo laboratório de informática, como parte dos ajustes necessários para a implantação do ensino em período integral. Também foram feitas adequações na estrutura física da escola, capacitação dos profissionais da educação infantil e ensino fundamental, desde sua fase de implantação. “Hoje comemoramos a implantação do tempo integral, sendo a primeira escola municipal a receber este método. A secretária de Educação está estudando novas possibilidades e na medida do possível, dentro do nosso orçamento e dentro da nossa capacidade, estaremos implantando este método em outras escolas”, declarou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Ministério Público denuncia quatro por morte de sargento da PM em Mato Grosso

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado...
PUBLICIDADE