PUBLICIDADE

Sorriso: grupo de acadêmicos protesta contra taxa de disciplina extra-curricular

PUBLICIDADE

Cerca de 50 acadêmicos protestaram, esta noite, em frente a uma faculdade contra valores que estão sendo cobrados de cada disciplina extra-curricular. Alguns alunos alegam que a direção está cobrando mais de R$ 4 mil por cada disciplina que não esteja na grade oferecida durante o semestre vigente. O estudante do curso de Educação Física, Odimar Bianchin, apresentou boleto com o valor de R$ 4.251,74, que foi cobrado para que cursasse apenas uma disciplina.

Claiton Padrilha, também estudante de Educação Física, afirmou que os alunos tentaram várias vezes negociar com a direção, mas que não obtiveram respostas. Eles fizeram cópias dos boletos bancários que foram colados em suas roupas. Com nariz de palhaço e apitos, alguns acadêmicos também pedem mudanças na direção da instituição. A crítica é  ao diretor Luiz Acyoli.

Outro lado
Em entrevista ao Só Notícias, o diretor da faculdade, Luiz Acyoli, disse que a cobrança foi um caso isolado e que só está sendo cobrado o valor que seria pago ao professor para ministrar a disciplina e recuperar aulas. “Só ele quer fazer esta disciplina, então não há outro aluno para poder dividir as despesas com o professor, e que é isto que nós estamos cobrando”, rebateu.

A diretora pedagógica, Jussara Mayer Ceron, disse que a direção está disposta a ouvir as reivindicações dos acadêmicos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE