O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Sorriso, Aparecido Fernandes Santana informou, que pelo menos duas escolas estaduais já confirmaram adesão a mobilização nacional amanhã. Ignácio Filho de 13 de Maio paralisarão as atividades por 24 horas, em prol da aplicação de piso nacional, estadual e do Plano Nacional de Educação (PNE).
Não foi confirmado se as demais unidades estaduais e municipais aderem à mobilização. Somente a rede estadual conta com mais de 5 mil alunos e pouco mais de 200 funcionários. O presidente informou que amanhã, às 8h, será feito ato público, na praça da Juventude, onde serão apresentados os motivos da paralisação aos presentes.
Conforme Só Notícias informou, em Sinop, escolas municipais e estaduais suspendem as aulas. A subsede do Sintep explica, em nota enviada à imprensa, que a decisão pela adesão foi definida em reunião do Conselho de Representantes, na última sexta-feira (6). Haverá ato público na praça Plínio Callegaro, às 8h, com passeata nas avenidas Júlio Campos e Embaúbas.