PUBLICIDADE

Sorriso: comissão discute manutenção dos cursos da IFMT

PUBLICIDADE

Os membros da Comissão Pró Instalação do IFMT em Sorriso estiveram reunidos, hoje de manhã, para discutir alguns encaminhamentos sobre a manutenção dos cursos técnicos instalados em Sorriso e também a implantação de novos cursos. Segundo o vereador Leocir Faccio (PDT), que preside a comissão, o motivo da reunião em caráter de urgência deve-se pela informação recebida de que houve processo seletivo para escolha de alunos para abertura de duas novas turmas, que acabou sendo cancelado por falta de candidatos. As novas vagas oferecidas são para os cursos de Gestão – Habilitação em Secretariado e Manutenção e Suporte em Informática. De acordo com Leocir, a preocupação da comissão é o Município perder os cursos já conquistados ou não evoluir no processo de implantação de um campus do IFMT em Sorriso. “Nossa preocupação é que a sequência desse trabalho esteja sendo fragilizada e que possamos perder o que já se conquistou, sendo que, o que se espera é avançar. Esses cursos são uma ligação com a instituição e com o Governo Federal, para que se consiga trazer o tão sonhado campus dessa escola para Sorriso”, explicou.

Dentre os apontamentos feitos pela comissão esteve a criação de um planejamento estratégico que aponte pontos fracos e fortes do processo. “A comissão está bem motivada e daremos continuidade às articulações nas esferas estadual e federal, buscando trazer outros cursos para consolidarmos uma unidade em Sorriso. Precisamos manter e ampliar ainda mais a estrutura do IFMT, pois já temos terreno destinado no Município para construção de um campus” disse o vereador Luis Fabio Marchioro, reforçando a importância de uma maior divulgação, por parte da Secretaria Municipal de Educação, da realização de testes para seleção de novos alunos.

Para o membro da comissão Jorge Baldo, o cancelamento do processo seletivo representa a dissociação da sociedade. “Precisamos estabelecer como prioridade o interesse da sociedade e não o interesse político. É lamentável que chegamos a esse ponto. A sociedade criou uma expectativa através das divulgações e precisamos ter a responsabilidade de assumir os interesses da coletividade”, cobrou. Os cursos em andamento em Sorriso são uma extensão do IFMT de Cuiabá, através de parceria com a Câmara e a Prefeitura Municipal, com apoio de instituições e da sociedade civil organizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE