PUBLICIDADE

Sorrisense é escohida Jovem Embaixadora e vai aos Estados Unidos

PUBLICIDADE

A sorrisense Laysa Mathias de Jesus, 17 anos, estudante do 3º ano do ensino médio da escola estadual Mário Spnelli, irá representar Mato Grosso na edição 2011 do Projeto Jovens Embaixadores, nos Estados Unidos. Laysa cursa inglês, há seis anos, e desenvolve duas atividades voluntárias (ensina capoeira e ministrando aulas de reforço para alunos carentes). Desenvolver trabalhos sociais era um dos requisitos exigidos para a inscrição.

Laysa concorreu com mais dois estudantes matogrossenses: Yesa Portela Ormond, da escola estadual Senador Filinto Muller, de Arenápolis, e Jorge de Alencar Palomares, do Instituto Federal de Mato Grosso, campus Cuiabá/Bela Vista. A viagem da sorrisense está programada para janeiro, porém, a data ainda não está definida.

De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação, a jovem embaixadora passará uma semana na capital americana, Washington DC, participando de reuniões com autoridades, visitando monumentos históricos, museus e outras organizações. Nas duas semanas seguintes, o grupo de 35 brasileiros será dividido e cada sub-grupo irá para um estado norte-americano (Carolina do Norte, Washington, Montana, Oklahoma e Ohio) para conviver com uma família americana que os hospeda voluntariamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE