PUBLICIDADE

Sisu oferecerá 1,2 mil vagas em Sinop, Alta Floresta e Sorriso

PUBLICIDADE

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do governo federal oferecerá 1.225 vagas no primeiro processo seletivo do ano que vem, nas quatro instituições das três principais cidades do Nortão que selecionarão os candidatos aos cursos superiores por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Só Notícias apurou que em Sinop, 725 vagas serão oferecidas na Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT) e 350 na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Em Alta Floresta, 120 serão colocadas à disposição no campus da Unemat e em Sorriso, 30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Na UFMT em Sinop, as vagas estão distribuídas em 10 cursos. 100 são destinadas para Agronomia, Engenharia Floresta, Medicina Veterinária e Zootecenia (cada); 80 para Engenharia Ambiental e Farmácia (cada); 60 para Enfermagem e 35 para Física, Matemática e Química (cada). Na Unemat, 50 serão destinadas para Administração; Ciências Contábeis e Economia (cada). 40 serão para Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Letras; Matemática e Pedagogia (cada).

Na Unemat em Alta Floresta, 40 vagas serão destinadas para Agronomia, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal (cada). No IFMT em Sorriso, 15 vagas serão para o curso de Gestão Ambiental e Produção de Grãos (cada).

O cronograma do Sisu aponta que as inscrições no sistema começam em 7 de janeiro e terminam dia 11 do mesmo mês. O resultado da primeira chamada está previsto para sair dia 14, com as matrículas podendo ser feitas do dia 18 ao 22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE